A amazônia é o maior bioma existente do mundo, abrigando 20% de toda a fauna do planeta. Estima-se que uma nova espécie de ser vivo é descoberta a cada 2 dias lá e o trabalho de catalogar as espécies não tem previsão de acabar tão cedo.
Estima-se que todos os anos milhões de animais são retirados da floresta amazônica e comercializados para o mundo inteiro, colocando em risco a vida silvestre e dizimando ecossistemas.
Além disso, a região vem sofrendo muito por conta de queimadas ilegais com o intuito de preparar áreas para agricultura e pecuária. Em 2020 o desmatamento cresceu 33%, deixando uma área desmatada do tamanho do estado de Connecticut.
Como brasileiro, eu sinto que tenho a obrigação de espalhar a palavra do que está acontecendo no meu próprio país, buscando conscientizar as pessoas da importância que a Amazônia tem para o mundo inteiro. Eu amo a amazônia e quero que ela exista para sempre.
– A amazônia está sendo devastada com o aumento de queimadas na região
– A floresta amazônica abriga 20% de toda a fauna do planeta
– O tráfico de animais cresce todos os anos, sendo comercializados ilegalmente para o mundo inteiro
A aventura é guiada pelo Curupira, uma figura folclórica muito conhecida no Brasil por ser o protetor das florestas. Seu objetivo é salvar os amigos animais da caça ilegal e das queimadas. Não se sabe exatamente quando surgiu a lenda do curupira, mas se sabe que ela é uma das mais antigas lendas brasileiras, mencionada pelos portugueses em 1560. Ele possui os pés virados para trás para enganar os caçadores que tentam confrontá-lo, deixando a sua localização improvável.
Feito com em Curitiba